22 junho, 2013

Guarantee Form

    Wassup galera! Sei que não posto nada tem um tempão e tals, mas finalmente recebi o ~tão aclamado~ Guarantee Form (ou boa parte dele, pois foi por e-mail que recebi). Enfim, o ~tão aclamado~ Guarantee Form (GF) é um certificado que garante a sua ida para o país do seu intercâmbio (no meu caso os EUA).
     O GF contém todas as informações necessárias para eu provar que estou indo morar fora, podendo assim, tirar o meu visto e comprar as passagens de ida/volta de um ano. Como ja devo ter dito, ou não, vou morar numa cidade de aproximadamente 2400 habitantes chamada Excelsior no estado de Minnesota.




    


    Sim, é uma cidade pequena, mas vai ser bom porque assim o contato com outro brasileiro é muito menor e com isso aprendo muito mais rapido o inglês. E o melhor de tudo também , é que estou a apenas 31,5 km (uns 30 minutos de carro) da capital de Minnesota, que é Minneapolis.
    Vou estudar em uma escola fora da cidade, apenas 5 minutos de carro. Minnetonka High School parece até uma faculdade, a escola é muito grande e pelo que fiquei sabendo tem 3.000 alunos (?). Você deve até achar estranho a minha cidade ter 2.400 habitantes e a escola 3.000 alunos. É o seguinte, nos EUA é muito comum ter varias cidadezinhas (até vilas as vezes) que podem ir de 150 a 5.000 habitantes, isso no Brasil costuma ser cidade que não tem NADA para fazer, mas nos ''States'' tem pelo menos cinema (a minha tem) e outras coisas. Enfim, a minha escola fica em uma highway, onde pessoas de varias outras cidadezinhas estudam lá, tanto que o nome dela é Minnetonka High School. Pelo o que entendi Minnetonka é como se fosse uma área com várias cidades.



(entrada da escola)
    

    Bem, me aconselharam a chegar lá no aeroporto de Minneapolis no dia 24 ou 25 de agosto, isso da, respectivamente, num sábado ou domingo. Com isso vou ter uma semana de ''adaptação'' antes da escola, que começa dia 3 de setembro.
     Lá nos EUA é muito diferente do Brasil. Aqui já temos a grade escolar (as matérias) prontas sem possibilidade de escolha. Nas gringa, você tem umas matérias obrigatórias (é o que eu acho) e tem varias outras que tu pode escolher (culinária, fotografia, carpintaria etc.). Sem contar com as matérias já conhecidas como matemática, ciências, literatura.
     O clube do Rotary que vai me patrocinar lá é o Lake Minnetonka/Excelsior Rotary Club, pertencente ao distrito 5950. Esse distrito é mais ou menos junto com um outro, o 5960 (que pega Minnesota e Winsconsin). Os dois juntos recebem por volta de 70 intercambistas, é uma suruba louca quando eles se encontram, porque intercambista é tudo louco, então imagina a bagunça. Lá vou ter um conselheiro, para abordar alguns problemas (se eu tiver) e para conversar mesmo (aconselhar).
    Então acho que é isso, se alguém tiver alguma dúvida sobre intercambio e tals, pode perguntar que vou tentar ajudar.
    See ya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário